quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jesus, a História do Nascimento



Vocês sabem que é Deus? Nosso Pai e Criador de todo o universo. Pois então quando Deus criou nosso Planeta, o Planeta Terra, lá no Universo muito tempo se passou, e o planeta continuava se transformando. Então, há mais de 2.000 anos havia muitas pessoas vivendo no Planeta e Deus enviou um Presente para o nosso planeta e para nós.

Toda a Terra estava muito bonita, com muita alegria e felicidade. Entre essas muitas pessoas que habitavam nosso planeta havia o carpinteiro José e sua esposa Maria, que era uma moça muito bondosa.

Um dia, ela foi informada por um anjo (Espírito Celeste - superior já bem evoluído) que Jesus ia nascer e que ele teria uma linda missão aqui na Terra. E Jesus foi crescendo na barriga de Maria. José também recebeu, em sonho, a informação de que o menino que Maria estava esperando em sua barriga deveria se chamar Jesus.

Quando estava perto dEle nascer, Maria e José tiveram que fazer uma viagem! Deveriam ir para Belém. E assim eles foram, Maria no Burrinho e José. Andaram muito até chegar a Belém. Quando chegaram lá, já estava quase na hora de Jesus nascer!

Foram procurar um lugar para se hospedar, mas todos os lugares estavam cheios! Muitas pessoas também tinham que ir a Belém! José e Maria estavam preocupados, já estava quase anoitecendo! Então eles se abrigaram em uma gruta, que era utilizada por pastores para passar a noite e agasalhar os animais, uma estrebaria.

Estava uma linda noite! Muitas estrelas brilhavam no céu! E sobre a gruta, havia um brilho muito forte! Muitos Espíritos celestes ali estavam auxiliando José, Maria e Jesus! E nessa noite tão linda e tão especial, nasceu Jesus! Maria o vestiu e arrumou a manjedoura (o lugar onde os animais se alimentam) para servir de bercinho para o bebê Jesus!

E então, Jesus nos ensina uma das suas maiores lições: a humildade! A humildade é a chave de todas as virtudes! Jesus recebeu visitas nessa noite! Os Magos foram visitá-lo e levaram presentes para Jesus. Um Espírito Celeste apareceu para os Pastores e convidou-os a visitar Jesus! E hoje, os Espíritos Celestes nos convida: Venham! Nasceu Jesus! O enviado de Deus para nos ensinar a amar! Que alegria! Venham!

Jesus cresceu em Nazaré e aprendeu a ser carpinteiro como o pai. Era um menino educado e ajudava a mãe nas tarefas domésticas. Jesus aprendeu a ler e a escrever e estudou as escrituras na Sinagoga de Nazaré.

Seara Espírita Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário