quarta-feira, 22 de junho de 2016

Reencarnação



A reencarnação é uma oportunidade que Deus nos dá para evoluirmos, de corrigirmos nossos erros do passado e nos tornarmos pessoas melhores. Todas as coisas que fazemos em nossa vida tem uma consequência, boa ou ruim, dependendo dos nossos atos. Nosso progresso depende apenas do caminho que escolhemos seguir. É nossa responsabilidade que nossa reencarnação dê certo.

Os Espíritos enquanto aguardam seu retorno a terra ficam se preparando, estudando e trabalhando para poder aproveitar bem sua encarnação. Os bebês (espíritos) não nascem ao acaso, em qualquer lugar, já eram amigos no plano espiritual e planejaram juntos esta nova vida, para que uns pudessem auxiliar os outros.

Deus nos dá sempre novas oportunidades de aprendermos, de acertarmos. Quantas forem necessárias, entretanto, quanto mais tempo persistirmos no erro por provas mais difíceis iremos passar.

-Quantas vezes reencarnamos?

Temos muitas coisas para aprender e uma única reencarnação não dá tempo de aprender tudo.

- Meu corpo será sempre o mesmo em todas as minhas reencarnações?

Não, o corpo físico terá sempre as características dos pais biológicos. O espírito é sempre o mesmo.

-Para que serve a reencarnação?

A encarnação serve para que nós possamos progredir, evoluir, aprender, corrigir erros. As pessoas precisam resgatar todas as coisas ruins que elas fizeram em outras vidas. Se foram egoístas precisam aprender a humildade. Se fizeram mal a muitas pessoas precisam aprender a amar... Todas as pessoas do Planeta Terra estão encarnadas para aprender, ninguém é perfeito.
Deus nos dá muitas chances de progredirmos. Em cada existência temos a oportunidade de nos tornarmos melhores, o que mostra o amor de Deus por nós.

Por que não lembramos do nosso passado?

Para facilitar o aprendizado, e para reparar as faltas cometidas, pois já erramos várias vezes e teríamos vergonha de nossos erros. Também para facilitar a reaproximação com pessoas que não gostamos ou que precisamos aprender a amar.

-Por que nascemos pobres ou ricos?

-Reencarnamos em diferentes condições: ricos ou pobres, de uma raça, morando em um país ou outro, como homem ou mulher... planejamos passar por situações necessárias para aprendermos alguma coisa, a humildade, o amor, o perdão...

- Por que pessoas nascem deformadas ou com doenças sérias?

Muitas vezes são provas, escolhem vir com deficiências. Por exemplo: nascer cego para aprender a ser humilde, aceitar a ajuda do próximo... ou pode ser também uma consequência de atos de outras vidas. Se fumou muito nasce com um sério problema no pulmão...

- Por que posso não gostar de alguém da minha família?

-Existe uma lei que rege as reencarnações, Lei de Causa e Efeito. Todo efeito tem uma causa: Se toma sol demais, fica com insolação, Se come demais, passa mal, Se for invejoso ou fofoqueiro, perde os amigos, Se mentir, vão descobrir e não confiam mais, Se brigou com alguém e não perdoou, talvez tenha que reencarnar para apreender a conviver com aquela pessoa. Muitas vezes inimigos de outras vidas nascem na nossa família para que aprendamos conviver e perdoar.

- Quem normalmente planeja nossa reencarnação?

Nós planejamos com a ajuda de espíritos superiores. Entretanto, há espíritos muito inferiores, que não tem a condição de ajudar nesse planejamento.

- Podemos já conhecer nossos parentes e amigos de outras vidas?

Muitas vezes encontramos na Terra espíritos amigos que ajudam no nosso progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário