sábado, 7 de fevereiro de 2015

Jesus e o Corpo Físico



Jesus, em sua vida entre nós, valorizou o seu corpo e estava sempre em harmonia com a natureza, respirando o ar puro, recebendo os raios do sol e sempre auxiliava os necessitados.

Sabemos que quando Jesus, aos nossos olhos, cresceu ficando do tamanho de um adulto, devido a sua bondade, por onde ele passava era sempre seguido por multidões de pessoas à procura de seu auxílio.

Num daqueles dias em que ele descia do monte, onde junto à Natureza ensinava suas lições, havia um leproso e lançando-se aos seus pés com adoração disse-lhe que, se ele desejasse o curaria da enfermidade. “Senhor, se quiseres, pode purificar-me.”

Jesus, com seu corpo de luz, aproximou-se do homem, com toda a vontade do seu coração, estendeu suas doces mãos sobre o corpo enfermo e o abençoou. “E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra”

Assim, Jesus auxiliava com carinho aqueles necessitados de seu amor curando as enfermidades que maltratavam seus corpos.

E agradecido a Deus pela dádiva de curar, a utilizava sempre para o bem, nos ensinando que devemos fazer o mesmo.

Neste trecho da Bíblia, Jesus demonstra através das curas que realizou, a importância que tem o corpo físico saudável para o progresso daqueles espíritos. Por isso, curou enfermos do corpo.

“Jesus em suma, veio, como bem já o compreendemos, curar os enfermos, da alma principalmente, salvar os que se achavam perdidos, encorajar os desesperados. Mas, sabendo que assim foi e é, já teremos aproveitado dos seus exemplos, já estaremos dispostos a pô-los em prática, a nos engrandecermos vencendo pela caridade, pelo amor, pela humildade [...]?”


********

É importante amigo, saber amar e cuidar do seu corpinho pois, ele é um tesouro que Deus lhe deu.

Com ele você pode correr, brincar, estudar, falar, trabalhar, enfi m, fazer um montão de coisas boas. Mas para você fazer tudo isso, seu corpinho precisa de energia, portanto é necessário alimentar-se na hora certa e corretamente para você crescer forte e saudável. Você precisa também, manter-se bem limpinho, tomando banho todos os dias, escovando os dentes, estar sempre calçado, lavar as mãos, evitando assim doenças que maltratam seu corpinho.

E da mesma forma que a alimentação e a higiene fazem bem, o sono também é muito importante para a conservação da saúde, pois quando você dorme, descansa o corpo, ficando mais disposto para seguir o mestre Jesus.

Você deve ser grato também à mamãe por ajudar a cuidar do seu corpinho, de sua alimentação e de sua higiene.


Fonte: Apostila de Evangelização da Sociedade de Divulgação Espírita Auta de Souza, Ed.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário