quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Abecedário Espírita



O abecedário espírita é um dicionário para evangelização de publicação mensal em nosso blog com palavras e expressões comumente usadas na doutrina.


Caridade: A caridade, segundo Jesus, não se é somente dar esmolas. As pessoas podem ser caridosas em pensamentos perdoando os erros dos outros. Podemos, também, ser caridosos em ações quando ajudamos o próximo. É o amor ao próximo.
Casa de Deus: é aquela em que onde quem tem fome e sede mata a fome e a sede; onde quem não tem onde ir, acha um abrigo; lugar onde quem está triste, acha o consolo.
Centro Espírita: São escolas de formação espiritual e moral, local onde se aprende espiritismo e moral cristã. É uma casa de grande família, onde as crianças, os jovens, os adultos e os mais idosos tenham oportunidade de conviver, estudar e trabalhar.
Céu: É o espaço entre a Terra e o que está acima do horizonte. Para o espiritismo o céu começa em nós mesmos fazendo o bem.
Cidades Espirituais: As cidades espirituais elevadas possuem atividades de aprendizagem e de trabalhos.
Colaborar: é ajudar ao semelhante nas suas tarefas. É ser gentil, prestar favores, ainda que pequenos.
Cristão: é todo homem que segue as Leis do Cristo, mesmo sem conhecê-lo.
Cristo: O Mestre, o Modelo, nosso Guia Divino. Divino amigo de cada instante, que nos ensinou e ensina sobre o amor, a vida superior e nos revela a paternidade Divina.
Culto ao Evangelho: Entende-se por culto do Evangelho a reunião da família em dia e hora certos, para estudo do Evangelho e oração em conjunto.


Fonte: FEB (Federação Espírita brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário