segunda-feira, 11 de abril de 2011

Intervenção dos Espíritos no Mundo Corpóreo
















Penetração de nosso Pensamento pelos Espíritos

Os Espíritos vêem tudo o que fazemos, pois eles nos rodeiam. Eles porém vêem só o que lhes interessa. Muitas vezes, conhecem nossos pensamentos mais secretos. Para alguns Espíritos imaturos e travessos, somos alvo de brincadeiras. Já para os Espíritos sérios, estes lamentam nossos erros e tentam nos ajudar.


A influência dos Espíritos sobre nós


Os Espíritos nos influenciam muito. Por vezes, nos dirigem.

Temos idéias próprias e temos idéias que nos foram sugeridas sem que percebêssemos. Isso faz com que fiquemos em dúvida sobre o que fazer. Por isso é bom sempre termos em mente decidir fazer o bem.

Geralmente nossas idéias surgem num primeiro impulso. As dos Espíritos vêm depois. As más influências são provas para a nossa fé. Temos de decidir entre o bem e o mal. Somos livres para escolher o caminho a seguir. São nossos desejos que atraem para nós a influência dos Espíritos bons ou maus, porém, se praticarmos o bem confiando em Deus, afastaremos as más influências.


O Livro dos Espíritos para infância e juventude Vol. I, cap. IX, por Marisa Alem ( a partir de “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário