terça-feira, 26 de abril de 2011

Anjos da Guarda



















Anjos da guarda nada mais são que Espíritos protetores de uma ordem elevada. Eles protegem as pessoas como um pai bondoso protege o filho, aconselhando-o e consolando-o em suas aflições. Ligam-se ao protegido desde o seu nascimento até sua morte. Por vezes o seguem na vida espírita.

Os Espíritos protetores aceitam a obrigação de proteger alguém que lhes seja simpático. Um Anjo da guarda pode proteger diversas pessoas ao mesmo tempo, podendo ser substituído caso receba outra missão.

Um Espírito pode se afastar de seu protegido quando percebe que seus conselhos não são ouvidos, quando a pessoa prefere se submeter a más influências. Não o abandona completamente porém.

Um Anjo da guarda não fica todo o tempo ao lado de seu protegido, pois há momentos em que sua presença não é necessária.

O Espírito protetor nada pode fazer a não ser aconselhar. Cabe à alma a decisão do que fazer diante dos desafios que a vida lhe apresenta. Aprende-se errando e acertando e assim chega-se ao amadurecimento. Os Anjos da guarda não podem ser responsabilizados por nossas faltas, e estarão sempre prontos para vir em nosso socorro quando deles precisarmos.


O Livro dos Espíritos para infância e juventude Vol. I, por Marisa Alem, cap. IX, ( a partir de “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário