segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Importância do Centro Espírita nos exemplos de Jesus



















Todo o amor que Jesus tem por Deus, Ele demonstra pelo amor que devota a tudo e todos que existem. A missão de Jesus foi também a de nos ensinar a amar o templo, a Casa Espírita.

Um dia, quando Jesus tinha 12 anos, Ele foi com a mamãe e o papai dele a uma festa que existia numa cidade chamada Jerusalém. Após a festa Jesus ficou durante três dias no templo com os doutores da lei. O templo era o lugar onde os homens se reuniam para estudar as escrituras ou mensagens que falavam de Deus. Esses homens eram chamados “doutores da lei” porque estudavam muito essas escrituras e as coisas de Deus. Jesus, que nesta época se apresentava a todos como um menino, falou coisas tão bonitas sobre Deus, que os Doutores ficaram maravilhados com Ele. Fez muitas perguntas difíceis a estes homens e eles pensavam como podia uma criança saber tanto sobre Deus? Jesus demonstrou a todos que era especial.

Leia atentamente a história de Jesus no templo ensinando e afirmando que Ele era o enviado de Deus:


















“Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado? Respondeu-lhes Jesus:

O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”














Você também querida criança, deve fazer como Jesus: ir ao Centro para conversar sobre Deus, a lei de amor, aprender sobre a vida dele. Quando você vai ao Centro acontecem muitas coisas boas: os evangelizadores ficam muito alegres em lhe ver, os seus coleguinhas ficam felizes com a sua presença, você aprende tantas coisas bonitas, toma uma sopa gostosa!

Além de todas estas coisas acontecerem, existem também, no Centro, os bons espíritos. Eles colocam fluídos bons (que são como a luz do sol), na água que você bebe, na sopinha que você toma, no ar que você respira! Por isto você sai tão feliz de lá. É muito importante ir ao Centro.


Fonte: SOCIEDADE DE DIVULGAÇÃO ESPÍRITA AUTA DE SOUZA - Apostila

Nenhum comentário:

Postar um comentário