quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Evolução dos Espíritos



















Olá Turminha !

Em nossas lições anteriores, aprendemos que existem três diferentes categorias de espíritos.

Os Espíritos imperfeitos, os Espíritos bons e os Espíritos puros.

A lição de hoje nos ensina como evoluem os espíritos. Quando é que um Espírito imperfeito torna-se um Espírito bom até passar a ser um Espírito puro ?

Vamos aprender juntos como é que isso acontece ?


A Evolução dos Espíritos


Deus criou os Espíritos simples e ignorantes. Cabe a eles ao longo da existência buscar o conhecimento e a sabedoria que os levarão à eterna paz. E esse aprendizado se faz pela realização do trabalho que Deus lhes dará. Os Espíritos preguiçosos se acomodarão. Os mais espertos irão a luta. Aqueles que trabalharem direito irão em frente. Já os outros se atrasarão. Cedo ou tarde, porém, todos acabam realizando seus trabalhos, atingindo a perfeição.

Os Espíritos não nascem bons ou maus. Deus os criou livres para escolherem o rumo que darão às suas vidas. Eles se tornarão bons ou maus por vontade própria. Os fracos se tornarão maus, influenciados pelos Espíritos imperfeitos que o cercam. Mas, à medida que amadurecem e comecem a andar com as próprias pernas, ficarão livres dos Espíritos que são seus inimigos e os atormentam.


O Livro dos Espíritos para Infância e Juventude Vol. I, a partir de o Livro dos Espíritos de Allan Kardec. ( por Marisa Alem)



Concluindo então, meus amiguinhos: as nossas escolhas são determinantes para a nossa evolução espiritual. Se escolhermos pelo bem, tendo sempre atitudes de amor e bondade para com o próximo, mais rápido estaremos caminhando para alcançarmos a perfeição a que, como espíritos, estamos destinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário