segunda-feira, 19 de abril de 2010

As Comemorações do mês de Abril

Alô Turminha !










O mês de abril realmente é muito marcante para todos nós. Vejam só quantas coisas importantes agente tem para relembrar e comemorar nesse mês, com o texto do jornalzinho espírita “O Imortal” :



Comemorações do Mês de Abril


Neste mês de abril temos várias coisas importantes para comemorar.

Temos a Páscoa, que geralmente as crianças relacionam com presentes e ovos de chocolate, mas que, na verdade, representa a volta de Jesus após ter sido crucificado.

Todos acreditavam que o Mestre estivesse morto, porque toda a cidade de Jerusalém acompanhou sua prisão, seu julgamento e, finalmente, sua execução. Mas, para surpresa de todo o povo, ele voltou, aparecendo primeiro para Maria de Magdala no seu túmulo, depois para seus apóstolos.


















Qual o objetivo de Jesus?

Provar a imortalidade da alma e que tudo o mais que ele ensinara era verdadeiro. Foi um momento glorioso para os primeiros cristãos, pois, a partir desse fato, seus seguidores ganharam novo alento e os ensinos de Jesus se propagaram para todo lado.


















Comemoramos em 2 de abril o Centenário de Chico Xavier, eleito o Mineiro do Século. Grande médium nascido em Pedro Leopoldo que, quase não tendo estudado (fez apenas o curso primário), psicografou mais de quatrocentas obras de inúmeros autores espirituais, entre eles Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes, Meimei, Cornélio Pires, entre outros.

Iniciou sua trajetória com o extraordinário livro “Parnaso de Além-Túmulo”, publicado em 1932, quando Chico Xavier tinha apenas 22 anos, trazendo poesias de grandes poetas mortos, brasileiros e portugueses. Fato esse que abalou a opinião pública, agitando os meios intelectuais da época, visto que os poetas desencarnados traziam estilo literário idêntico ao que tinham em vida.

No dia 18 de abril, a Doutrina Espírita comemora 153 anos, data que marca a publicação de “O Livro dos Espíritos”, obra monumental que contém as informações trazidas pelos Espíritos da plêiade do Espírito da Verdade e codificadas por Allan Kardec.

E para finalizar, no dia 29 de abril, comemoramos os 146 anos de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, obra que contém os ensinamentos morais de Jesus. Então, como podem ver, este mês de abril nos reserva muitas alegrias, pela grandiosidade dos eventos que marcam o mês.

O nosso profundo agradecimento a Deus, nosso Pai Maior, que nos cerca de bênçãos sem fim; a Jesus, Mestre Querido, pelas luzes do seu Evangelho; a Allan Kardec, o Grande Codificador, pelo extraordinário trabalho executado, sem o qual não teríamos a Doutrina Espírita.

Nossa gratidão perene.

Fonte: Jornal Espírita “O Imortal”, abril de 2010


Esperem aí amiguinhos !, não termina aí !

Temos que lembrar também das datas históricas, vejam só :

















No dia 13 de abril comemora-se o dia da criação do Hino Nacional Brasileiro. Sua música foi criada em 1822, por Francisco Manuel da Silva (1795-1865), recebendo inicialmente o nome de “Marcha Triunfa”.















O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.

“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.














No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro e é também o dia do índio.

















No dia 21 de abril comemora-se o dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier, nascido em São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.















Ainda hoje, a data de 22 de abril é marcada oficialmente como o dia em que a Coroa Portuguesa anunciou o descobrimento das terras brasileiras. Durante muito tempo, esse evento de dimensões históricas foi interpretado como o resultado de uma aventura realizada por corajosos homens do mar que se lançaram ao desconhecido e encontraram uma nova terra. Contudo, apesar de empolgante, existem outras questões por trás dessa versão da história que marcou o ano de 1500.

Ufa ! quantas coisas boas e importantes temos para comemorar nesse mês tão especial !


Referências : Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário